Pular para o conteúdo principal

VINTAGE

1957 - HarpersBAZAAR.com  Be featured in Model Citizen App, Magazine and Blog.  www.modelcitizenapp.com
 SIGNIFICADO DE VINTAGE:


 Algo clássico, antigo e de excelente qualidade.
Trata-se de um estilo de vida que remete aos anos 1920 até 1990 e que se aplica em vestuários, calçados, mobiliários e peças decorativas.
As roupas vintage são roupas antigas, clássicas, como as peças jeans ou roupas copiadas das décadas anteriores, como o vestido de estampa poá  (bolinhas), por exemplo.

As pin-ups dos anos 50 e 60 -  Mulher clássica e feminina, mas com ar retrô, sedutor e ingénuo ao mesmo tempo - é outro exemplo de moda vintage.

As camisas  e calções / Shorts de rock e Disco Sound  dos anos 80 e 90 podem se enquadrar no conceito de moda vintage, por fazerem parte de um estilo considerado ultrapassado e que marcou uma época. 

As roupas vintage encontram-se em lojas de 2ª mão.

Algumas pessoas começam a considerar algum objecto ou roupa como vintage quando esta tem no mínimo mais do que 20 anos de idade.

Artigos dos anos 80 e 90 podem também ser classificados como "novo vintage".
Artigos com pelo menos 50 anos são categorizados como “verdadeiro vintage”.
 O termo também é usado para os automóveis antigos, charmosos e muito requisitados para as cerimónias de casamento.

Vintage e Retrô:

Existe uma dúvida a respeito das diferenças entre os conceitos de vintage e retrô.

O conceito retrô (com origem na palavra francesa rétrospectif) se refere a um artigo (roupa, por exemplo) que está fora do estilo predominante na actualidade (neste caso, como o exemplo dado foi a roupa, um estilo retrô seria um estilo que não faz parte da moda actual).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO -OVAL

CORPO - TRIÂNGULO INVERTIDO

LOOK AMARELO + LARANJA

O amarelo parece ser uma cor difícil, que é muito exigente para os seus companheiros, mas na verdade não é de todo verdade e há muitas combinações com o amarelo.